Whatsapp
+ 500 mil Pedidos Entregues
25 anos
44 3220-1050 | 0800 001 1050

Grampeador / Pinador Elétrico

Os pinadores elétricos, ou como também são conhecidos grampeadores de madeira, são importantes ferramentas elétricas que promovem melhor otimização do trabalho. Muito usado em diversos segmentos, o equipamento é indispensável na marcenaria ou em reparos domésticos.

Aqui na Casa do Soldador você encontra modelos fortes, marcas de renome no nicho de ferramentas e que garantem ótima desenvoltura e aplicação de grampos com precisão e eficiência! Continue navegando por nossa categoria e conheça mais detalhes de nossos produtos! 

1 produto encontrado!
    Grampeador Pinador Elétrico Gpe916 127v Vonder
    Grampeador Pinador Elétrico Gpe916 127v Vonder

    R$ 513,99 à vista

    12x de R$ 47,97

    Comprar

Diferente de um grampeador comum, a pistola de grampo manual tem funcionamento de mola, que ao ser acionada faz com que a mola recue com agilidade. Assim, este mecanismo deixa livre barras que aplicam o grampo. Tudo isso faz com que seja mais fácil efetuar o grampeamento em peças mais duras.

Grampeadores elétricos são movidos à bateria ou necessitam ser ligados em uma tomada elétrica para aplicar cada grampo.

Isso dá tempo para reposicionar a arma entre os disparos e proporcionar um grampeamento mais uniforme do que o equipamento manual, já que a pressão não varia conforme a força de quem está controlando a ferramenta.

A Casa do Soldador oferece vários modelos de grampeador/pinador! Você sabe como escolher o melhor para seu contexto? Na sequência nós apresentamos um passo a passo super fácil! Confira!

Tipos de grampeadores e as principais diferenças entre eles:

De maneira bem simples, existem três tipos de grampeadores de madeira: os modelos manuais, elétricos e pneumáticos. Cada um deles possui a mesma função, que é aplicar grampos em uma superfície, de maneira eficiente e bastante precisa. Contudo, ainda há diferenças importantes em relação a cada um deles. Vamos conhecê-la?

Grampeador manual

O grampeador manual é o mais comum do mercado. Usado há muito tempo para fazer aplicação de grampos de forma efetiva, eles são muito funcionais e possuem baixo custo. Contudo, como precisam de força manual para a aplicação muitas pessoas tendem a ter dificuldade no manuseio.

Grampeador elétrico

Vindo como uma versão melhorada e com maior desenvoltura que o anterior, o grampeador elétrico pode funcionar a bateria ou por meio de corrente elétrica. É bastante indicado para trabalhos manuais, artesanatos, na tapeçaria e com madeiras mais finas. Eles são extremamente leves e funcionais, atuando de maneira precisa e sem necessidade de pressão por parte de quem o usa.

Grampeador pneumático

Com um sistema de funcionamento bastante diferente do anterior, o grampeador pneumático precisa de uma fonte de alimentação específica: o compressor. São bastante usados em aplicações que exigem mais força e durabilidade, pois são capazes de perfurar madeiras mais duras com eficiência!

Aqui na Casa do Soldador, além de encontrar opções otimizadas em grampeadores elétricos para madeira, você também tem acesso a modelos tradicionais e pneumáticos com alta desenvoltura! Além disso, aqui mesmo no site você tem acesso a diversas outras ferramentas que funcionam manualmente e com acionamento pneumático! Confira!

Como escolher o grampeador elétrico certo?

Agora que você já conhece as demais opções disponíveis no mercado, e permanece com a intenção de investir em um pinador elétrico, nós trouxemos algumas dicas que podem ser muito úteis no momento da escola! Vem com a Casa do Soldador e saiba como selecionar a opção certa para você!

1 . Objetivo de uso

A primeira coisa que precisa ser analisada não é a ferramenta em si, mas sim a aplicação que ela terá dentro do seu contexto de trabalho. Por exemplo, se você deseja uma opção para reparos simples, em superfícies mais acessíveis, então a potência não precisa ser extremamente alta.

Contudo, se sua intenção é grampear peças pesadas e muito duras, como na construção civil e na indústria, talvez seja interessante dar uma olhada nos grampeadores pneumáticos. E então, qual o seu caso?

2 . Atenção à frequência de disparos

Outro fator relevante é prestar bastante atenção à frequência de disparos. O que isso quer dizer? Bem, nada mais é do que estar atento a quantidade de pinos ou grampos que são aplicados por minutos. Aqui na Casa do Soldador nós trabalhamos com modelos Vonder, com histórico de qualidade, que executam incríveis 20 grampos por minuto! Vale muito a pena!

3 . Capacidade de armazenamento de grampos

Não adianta escolher um grampeador elétrico para madeira que aplica 20 grampos por minuto, sendo que ele comporta somente 10, concorda? Ou seja, você teria que ficar parando o serviço a todo momento para efetuar reposição. Nossos modelos comportam até 100 grampos, o que garante a você um trabalho mais ágil e sem paradas desnecessárias!

4 . Escolha modelos ergonômicos

Por mais que os grampeadores elétricos proporcionam alta desenvoltura no trabalho, reduzindo o tempo de aplicação pela metade – quando comparado a exemplares tradicionais – é necessário prestar atenção a ergonomia que ele apresenta. Como assim? Mesmo com a otimização da atividade, o tempo gasto ainda é grande e causa cansaço físico.

Por isso, opte por pinadores que proporcionem pegada segura, leveza considerável e material confortável. Os modelos da Casa do Soldador possuem empunhadura com cobertura emborrachada, que confere maior conforto ao operador. Conta com amortecedor de borracha que evita marcações nas peças e sistema de segurança. Não é por nada que é um dos melhores do mercado!

Agora que você está convencido sobre qual grampeador elétrico adquirir, saiba que na Casa do Soldador você encontra muitas outras ferramentas elétricas que permitem melhor execução do trabalho, além de proporcionar uma atividade mais leve e otimizada.


Que tal conhecer alguns? Dê uma passadinha pela nossa categoria e veja nossas furadeiras, parafusadeiras, lixadeiras e demais ferramentas com acionamento elétrico! Te espero por lá, tudo bem?