Whatsapp
+ 500 mil Pedidos Entregues
25 anos

Pinadores

As ferramentas elétricas são desenvolvidas para que você não precise ficar fazendo esforço físico, não é mesmo? Por isso, é essencial que você tenha um pinador automático, assim, você tira todo o cansaço de ficar batendo com martelo nos pinos. 

Nós separamos uma seção completa apenas com pinadores para que você consiga achar tudo em um só lugar. Navegue pelas diversas opções disponíveis e encontre a ferramenta que vai facilitar o seu trabalho. Vamos escolher?

1 produto encontrado!
    Pinador a Bateria 18v Bivolt Dpt353rfe Makita
    Pinador a Bateria 18v Bivolt Dpt353rfe Makita

    R$ 2.156,54 à vista

    Produto Esgotado

Para que serve um pinador? 

O pinador é uma espécie de pistola de pinos automática. É como se fosse um “grampeador” que muda a vida dos marceneiros, afinal, é extremamente ágil, rápido e muito fácil trabalhar. Aliás, ela garante que cada pino lançado aplicado na base esteja muito bem fixado, sendo assim é muito confiável.

Estes pinadores conseguem aplicar os pinos em madeira e em mdf de uma forma espetacular, tudo porque ele lança o pino e torce sua base como se fosse um anzol. Apenas com esse detalhe, é garantido segurança, firmeza e fixação em todos os pinos aplicados. 

Pinadores têm risco de acidente? 

Muito baixo, afinal seu sistema de segurança não permite que o pino seja lançado caso a ponta não esteja posicionada e pressionada no local correto. Sendo assim, o risco de acionar o gatilho e disparar um pino é próximo a zero.

Esse sistema de segurança é perfeito para marceneiros, pois na maioria das vezes o trabalho vai muito além de fabricar em cima de uma mesa ou um tablado. Por exemplo, há confecções que exigem muita movimentação, por isso que não pode usar uma ferramenta elétrica que limite o seu trabalho, ela precisa acompanhar a sua mobilidade.

Viu como é totalmente seguro? Inclusive, graças a esse sistema de segurança, é possível que você se movimente com a ferramenta na mão sem correr o risco de apertar o gatilho e disparar um pino em seu colega de trabalho. 

Dica para iniciantes

Se você não estiver usando luvas de proteção, o ideal é manter os dedos sempre longe da ponta da pistola. Lembra que nós falamos sobre o pino virar um anzol? Então, se você estiver montando caixas com MDF finos, eles podem virar e furar seu dedo. 

Claro que essa situação acontece com quem ainda não possui muita prática com a ferramenta, pois com o tempo você aprende as melhores posições para apertar gatilho e evitar que as pontas fiquem aparentes.

Vantagem de usar pinador a bateria 

Usar um pinador a bateria permite que você movimente-se pela oficina inteira sem precisar plugar fios na tomada, muito menos ficar se enroscando em volta dos fios e andando em volta dos materiais pois o fio não alcança, é extremamente prático usar essa ferramenta. 

Além do mais, seu formato anatômico permite que você tenha precisão, segurança e muita assertividade em todos os pinos lançados. E mesmo que tenha uma bateria nele, não é pesado, garantindo assim que você consiga movimentar tranquilamente durante todo o expediente. 

Resumindo: mobilidade, praticidade e precisão. 

Casa do Soldador: a loja para os profissionais

No nome já diz que somos especialistas em materiais para soldadores, contudo disponibilizamos ferramentas de trabalho para marceneiros, carpinteiros, mecânicos, serralheiros, eletricistas, maridos de aluguel, enfim, aqui é o lugar certo para os profissionais. 


Aproveite que está conferindo os pinadores, dê uma olhada na seção de furadeiras elétricas, lá você encontra furadeira de bancada, de coluna, com mandril ½ para concreto e metal, e muitos outros modelos que você confere lá no departamento.